Um fórum nada atraente, que não dá nenhuma saudade.


    Sistema de Postagem e Combate

    Compartilhe
    avatar
    Chronos
    Moderador

    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 13/08/2017

    Sistema de Postagem e Combate

    Mensagem por Chronos em Dom 13 Ago - 19:23:11

    Sistema de Combate
    (versão 2.0.2)

    Temos total conhecimento que o sistema 3DT contém inúmeros erros. O primeiro jogador geralmente é beneficiado ao atacar, e o segundo sempre terá de defender, seguidamente contra-golpeando, ou, continuar nisto até a próxima postagem. Digamos em que um roleplay baseia-se também em golpes padrões, e técnicas das respectivas constelações. Recordando apenas que nenhum cavaleiro (ou personagem) do animangá já inicia um embate usando todas suas qualidades.


    Módulo 1: Início e o fundamento do narrador

    O sistema consiste no narrador sendo o primeiro a postar. Ele deverá apresentar o nome dos jogadores, links de suas fichas e técnicas. Descrever o ambiente, climatização e outras fatores que forem considerados essenciais. Obviamente todos os jogadores deverão narrar de acordo com as prescrições apresentadas pelo mediador. O narrador deverá ser extremamente imparcial, evitando favorecimentos.

    Os jogadores devem narrar com total coesão da primeira postagem (iniciada pelo narrador). Fugir do contexto explorado, sofrerá com punições previstas nas circunstâncias envolvidas. Uma boa aprofundação e desenvolvimento da narrativa poderá ser extremamente útil e recompensada aos leitores e ao roleplay.

    Os narradores são membros do órgão de moderação, consequentemente, apto para avaliações de batalhas. As postagens de apresentações receberam notas iniciais. O jogador que possuir a nota mais alta será o primeiro a postar. As técnicas gastarão pontos de narração (notas). Caso o usuário não tenha uma nota adequada para realizar nenhuma de suas técnicas, ele deverá usar golpes físicos.


    Módulo 2: Técnicas, níveis e desenvolvimento de combate

    Cada técnica gasta uma taxa cósmica baseado na nota que lhe foi atribuída pela sua postagem. Um sistema baseado em notas tem a finalidade de deixar um combate emocionante, forçando o jogador a se superar a cada uma de suas postagens. Suas técnicas desferidas gastam tanto cosmo quanto a nota. Deixando as lutas equilibradas e entretidas.

    Técnicas L1 (Golpes Comuns)
    Notas: 1~4
    Gasto: Baixo (1-15% do cosmo)
    Dano: 0~350

    Técnicas L2 (Golpes Medianos)
    Notas: 4~6
    Gasto: Mínimo (15-25% do cosmo)
    Dano: 350~550

    Técnicas L3 (Golpes Avançados)
    Notas: 7~9
    Gasto: Mediano (25-35% do cosmo)
    Dano: 600~800

    Técnicas L4 (Golpes Mortais)*
    Notas: 10
    Gasto: Superior (35-50% do cosmo)
    Dano: 850~1300

    *Não há como negar ou radicalizar essa censura, pois o anime/mangá é bastante overpower. As técnicas de grande capacidade destrutiva costumam ser campais, que acertam inúmeros adversários no mesmo instante ou técnicas de alvo único, difíceis de esquivar-se. Elas não são proibidas, mas ajustadas e limitadas para a realidade de um fórum**.

    *Factualmente a técnica é extremamente poderosa e campal. Ao invés de proibirmos golpes desta magnitude, apenas achamos adequado limitá-las.

    **Também simplificar técnicas como o Tesouro do Céu. O golpe é capaz de bloquear os cinco sentidos fundamentais do seu oponente. Somente a perda do tato dificultaria seu movimento, perdendo o controle do seu corpo.

    *Reconhecer o nível de sua técnica deve ser com o que foi abordado em suas descrições, através de avaliações poderemos deduzir o balanceamento e o ranqueamento*** (notas e taxa de cosmo).

    ***Deve estar totalmente preparado para utilizar técnicas de alto nível, seja ela mortal ou avançada, para conseguir aproveitá-las. Pois ela poderão tornar-se totalmente inúteis no seu leque de skills.

    *Não é obrigatório possuir uma técnica mortal - vai totalmente da escolha do jogador. Embora haja avaliação para impor limites.

    • O máximo de técnicas* (em todos os ranks) são de oito.

    *Em um combate você é limitado a utilizar três golpes. Não há nenhum sentido em uma batalha você forçar mais do limite em um só momento.

    *Exceções à regra são armaduras de Andrômeda e a Escama de Scylla. Ambas as vestes possuem golpes próprios dela. Tais casos são permitidos pela regra de particularidades.


    Módulo 3: Esquivas e defesas

    Esquivar ou defender-se exige um gasto de metade da sua nota* (da postagem) e da quantidade cósmica que foi aplicada na técnica. Além de uma postagem dentro do contexto e da compreensão. Em caso de falha por parte do defensor, o avaliador dará que a técnica o atingiu com sucesso, aplicando o dano totalizado.

    *Defesas consideradas nota 10 (exemplo da Muralha de Cristal) poderão utilizar de sua pontuação necessária para serem usadas.

    Exemplo: Receber defender de uma técnica nota 6, pegar metade e complementar com os 7 de sua nota.**

    **Portanto exigirá que você faça uma postagem de defesa acima de nota 7 para conseguir utilizar uma técnica desta magnitude.

    Obs: As notas que sobrarem serão acumuladas na postagem seguinte.

      Data/hora atual: Ter 11 Dez - 10:42:07